5 dicas de decoração para sua pizzaria

Pizzarias podem ser consideradas ambientes de satisfação e descontração. Diante disso, alguns donos de estabelecimentos investem cada vez mais em um melhor atendimento e aparência do negócio.

Se você possui uma pizzaria e deseja realizar uma decoração atraente para os consumidores, existem algumas dicas e sugestões que podem ser adotadas e adaptadas para o seu ambiente.

Para te ajudar a encontrar algumas inspirações separamos algumas dicas para você. Confira!

1. Iluminação                

Para trazer um ar confortável e agradável para sua pizzaria procure utilizar uma iluminação baixa. Assim, você traz um ambiente mais aconchegante e evita o cansaço visual dos clientes. 

Procure também utilizar cores quentes para a iluminação. Além de combinarem com um ambiente intimista, até criando uma atmosfera romântica, elas deixam as comidas mais atraentes!

2. Transparência e higiene

Para agradar e trazer confiança aos clientes crie, se possível, uma cozinha no estilo “aquário” feita de vidro para que o público possa ver o preparo das pizzas. 

Não se esqueça que qualquer lugar que comercialize alimentos deve ser decorado de maneira que fique fácil manter a higiene do ambiente, seja antes de começar o expediente, ou, caso qualquer incidente aconteça, durante os serviços. 

Veja nossas dicas de higiene em uma pizzaria aqui.

3. Paredes temáticas

Quando se trata de paredes, a maioria das pizzarias costuma adotar um tom mais rústico, com quadros de madeira, paredes de tijolo a vista. O uso de paredes com tons escuros ajuda a criar um ambiente mais intimista.

É claro que opções mais modernas e contemporâneas também são válidas,  se seu foco é atrair um público mais jovem, este certamente irá preferir um ambiente despojado e confortável. 

Se você quiser um ar tradicional para sua pizzaria e optar pelas tradicionais cores da Itália, lembre-se que tons de amarelo e vermelho costumam aumentar o apetite

O importante é seu cliente estar confortável e feliz! Conheça nossas dicas de inovação para pizzarias.

4. Mesas 

Ao posicionar as mesas é importante respeitar os espaços de circulação. Fique atento à distribuição de mesas e cadeiras, para que nenhum deles torne-se um obstáculo para o trânsito de clientes e profissionais.

Não se esqueça também de escolher modelos de mesas maiores, afinal você possui uma pizzaria e para comer pizza precisamos de um espaço maior do que outros tipos pratos.

Utilize panos de mesa com cores quentes, além de melhorar a aparência da mesa eles darão uma sensação de conforto. Uma ideia é utilizar os clássicos panos quadriculados italianos, eles irão trazer um ar tradicional para sua pizzaria.

5. Enfeites de decoração            

Uma sugestão barata e atraente de decoração para pizzaria é a utilização de quadros. Com diferentes cores, estampas e tamanhos podem fazer com que a pizzaria transmita um ar mais divertido e acalorado.

Podem ser utilizados para criar ambientes temáticos, coloridos, sofisticados ou interativos, dependo do seu objetivo final. Este método de decoração não tem restrições.

Outro detalhe de decoração que está crescendo é a parede ou quadro de louça. Além de um método descontraído e que faz com que os consumidores tenham mais interesse no ambiente, ele é adaptativo, podendo apresentar informações diferentes com o variar dos dias.

Gostou dessas dicas de decoração? Aprenda também a criar o cardápio ideal para sua pizzaria clicando aqui. Para ficar sempre por dentro das novidades do mundo da pizza não deixe de acessar nosso blog!