3 dicas para montar o melhor cardápio de pizzaria

O cardápio é extremamente importante para o sucesso da sua pizzaria. É a primeira coisa que o seu cliente quer ver quando entra em contato com ela e, com certeza, é o que o convence a experimentar a sua pizza. Preparamos algumas dicas para você montar o melhor cardápio e se destacar em meio as outras pizzarias da cidade! 

1. Antes de tudo, defina a proposta da sua pizzaria

Antes de se preocupar com o visual do cardápio, você precisa se preocupar com o que estará nele. Sim, você irá servir a pizza, mas como e para quem? 
Sua pizzaria pode ser a clássica à La Carte, que significa, literalmente, servir como está listado no cardápio. Ou você pode preferir por servir pedaços de pizza, no estilo al taglio, ou mesmo o rodízio. São várias formas diferentes de se ter uma pizzaria, e cada uma merece um cardápio pensado especialmente para ela. 


2. Apresentação é tudo

Como todo bom pizzaiolo, você já sabe disso: uma boa apresentação é indispensável. Uma pizza mal montada desagrada o cliente e tira a vontade de comer, e um cardápio mal feito também. 
Aposte em fotos reais de suas pizzas para deixar o cliente com água na boca. E, além de bonito, ele precisa ser organizado. Não tem nada pior para o cliente do que ter que ficar procurando o preço porque a organização das informações não faz sentido! É importante sempre preferir o trabalho de um profissional na área: assim como você estudou muito para fazer a melhor pizza, ele estudou para criar o melhor design.
A separação de categorias também é muito importante: tradicionais, especiais, vegetarianas, doces, etc. Tudo vale! O importante é que seja organizado de uma maneira intuitiva, para que o cliente não precise ficar indo e voltando no seu cardápio para encontrar o que deseja. E dá para inovar até mesmo nessa hora: que tal ter uma "dica do Pizzaiolo" em cada uma das categorias? 


3. Descrição não pode faltar!

Sim, a descrição importa muito. Claro que é preciso listar o que vai em cada um dos sabores que sua pizzaria oferece, principalmente se eles são diferentes dos tradicionais, mas ela pode ir muito além disso. 
Você pode utilizar adjetivos como fresco e cremoso, ou arriscar com a criatividade! Se sua pizzaria tem como conceito principal a forte procedência italiana, por exemplo, utilize termos da língua ou ligue os sabores com pontos turísticos do país. Assim, você incita a curiosidade e o desejo do cliente, além de diferenciar sua pizzaria.
Lembre-se que a moderação é tudo: se você usa a palavra "delicioso" para descrever todos os sabores em seu cardápio, a palavra perde o sentido!

Para entregar tudo que seu cardápio promete ao seu cliente, é preciso ter o melhor equipamento em sua pizzaria, e você encontra ele em nossa loja virtual. Grande variedade em pás de pizzas e outros artigos profissionais para pizzaria para você entregar sempre o melhor resultado!