5 dicas de higiene para que o delivery seja mais seguro durante a pandemia

Desde a declaração de pandemia da Covid-19, as pessoas tem tentado se adaptar com novas rotinas em seus estabelecimentos, ainda mais quando se tratam de pizzarias, restaurantes e bares das cidades. Com o alerta de quarentena em todas as regiões do país, o fluxo de pessoas nas ruas caiu, fazendo com que os restaurantes fossem afetados rapidamente com essa queda de público.

 

Por outro lado, os serviços de delivery têm crescido bastante nesse período que as pessoas se encontram mais em casa, uma boa alternativa para os estabelecimentos manter um fluxo considerável de entrada nos caixas.

 

Para trabalhar com mais segurança, separamos algumas dicas que podem ser úteis. Quanto mais os estabelecimentos se cuidarem com pequenas ações desde a preparação do produto até a sua entrega, mais estarão contribuindo com o combate ao Covid-19.

 

• Converse com os funcionários sobre os cuidados e higienização

Sabemos o quanto a limpeza em um estabelecimento alimentício deve ser rigorosa, mas em casos como esse não custa reforçar esse ponto. Não esconda nada, fale também da importância e de não acreditar em qualquer notícia recebida, para que não haja desespero. É preciso orientar os entregadores sobre o modo de contágio do novo coronavírus. Ao menor sinal dos sintomas, o entregador deve ser afastado de suas atividades imediatamente.

 

• Higiene dos uniformes e equipamentos é fundamental

Todo entregador deve ser orientado sobre as boas práticas no trabalho e nesse caso, é importante manter o uniforme e materiais usados nas entregas limpos e higienizado. De fato, isso passa mais segurança ao cliente que está recebendo a comida, sabendo que a empresa se preocupa para evitar o contágio. O box do entregador deve ser higienizado com álcool (70%) ou uma solução clorada, para evitar a proliferação do vírus ao fazer as entregas.

 

• A calma na hora da entrega é essencial

Esse momento está sendo frágil para todos, portanto, é essencial o entregador ser cauteloso na hora da entrega, mantendo um cuidado ainda maior caso a entrega seja para idosos. Eles são os mais propensos a contaminação, nesse caso a atenção é ainda maior.

 

• Combine a entrega com o cliente e mantenha o entregador seguro

O fato de combinar com o cliente o pagamento online, faz com que o contato com o entregador seja ainda menor. Pensando nisso, muitas empresas estão adotando esta opção para segurança de ambas as partes. Além disso, para uma segurança maior do entregador, disponibilize álcool 70% para que ele faça a sua higienização depois de toda a entrega, para garantir a sua segurança.

 

Evite colocar o box diretamente no chão na hora da entrega

Para evitar contaminações desnecessárias, é bom que o entregador não coloque o box direto no chão na hora da entrega. Caso esteja muito pesado, pode ser colocado em cima da moto para retirar o pedido com calma e delicadeza. Após a entrega, ao chegar no estabelecimento, faça uma boa higienização do box para receber uma nova entrega.

 

 

Pequenos cuidados podem ser bem vistos nessa pandemia. Da parte de seu cliente, os cuidados mostram que a sua empresa está fazendo de tudo para evitar a proliferação do vírus, realizando as entregas com bastante cautela e atenção. Da parte dos funcionários, mesmo com a exposição ao vírus de maneira direta, eles sabem que a empresa está fazendo de tudo para a sua segurança.