5 dicas para lucrar com uma pizzaria rodízio

rodízio de pizzaé uma ótima ideia para aumentar o fluxo de clientes em sua pizzaria. Com infinitas combinações de sabores, a pizza é o alimento perfeito para agradar a todos os gostos.

Como principal desafio, os rodízios devem buscar formas de lucrar sem prejudicar a qualidade do produto final. Acompanhe essa postagem e veja algumas dicas para você fazer sucesso e manter o saldo positivo!

1. Aproveite pizzas de menor custo

Não é nenhum segredo que o maior gasto enfrentado pela pizzaria será a produção das pizzas. Por isso, é um caminho lógico optar pelas pizzas que tenham um menor custo de produção, ou seja, que levem ingredientes mais baratos.

Mas tome cuidado para não ficar só nesses sabores, busque manter a proporção de pizzas básicas um pouco maior do que as mais elaboradas. Assim, as pessoas podem comer muito sem perder a oportunidade de experimentar sabores diferentes.

Veja também: Tipos de forno: qual é o melhor para sua Pizzaria.

2. Cobre um preço justo

Um valor atrativo traz muitas pessoas para o seu estabelecimento. Mas como lucrar com um rodízio de pizzas se você vai diminuir o preço? Simples, mantendo uma margem de rentabilidade pela quantidade!

Primeiramente, lucro é diferente de faturamento. Vender muito não é garantia de ficar no azul. O lucro é aquilo que sobra depois de pagar todos os gastos envolvidos.

Ou seja, atraindo muitos clientes, por meio de um bom preço, você obtém mais lucro do que tendo poucos consumidores pagando um valor mais alto.

Veja também: Delivery de Pizza no WhatsApp: motivos para sua pizzaria utilizar.

3. Aposte em pizzas doces

Quem não gosta de pizza doce não é mesmo? Convenhamos, a maioria das pessoas é atraída por uma pizza de banana com leite de condensado ou de Nutella com morangos, certo?

Portanto, não perca a oportunidade de investir nesse tipo de chamariz, pois ele pode te ajudar muito a lucrar com rodízio de pizzas: tanto trazendo mais pessoas quanto pela escolha de ingredientes mais rentáveis.

Veja também: Conheça alguns formatos diferentes de comer pizza.

4. Mantenha um padrão

Tomar cuidado com a padronização dos seus produtos é outro fator importante. Além disso, a sua pizzaria também deve seguir um padrão, principalmente se você tiver outras lojas sob a mesma marca.

Um ambiente agradável, organizado e com um layout bem pensado faz toda a diferença. Os consumidores se sentem mais confortáveis e costumam valorizar esse serviço, servindo de motivo para voltarem mais vezes.

Como em dias de rodízio as pessoas acabam ficando mais tempo no estabelecimento, então é bom prezar por uma boa estrutura física, mobiliários e banheiros. Além, é claro, de um bom atendimento ser fundamental!

5. O básico é pode ser o melhor

Inovar é sempre importante, mas preste atenção: as pizzas tradicionais são as que costumam sair mais. Portanto, não deixe de priorizar os sabores que as pessoas gostam mais, agradando a maioria de seus clientes.

Os melhores sabores para investir são: calabresa, frango com catupiry, marguerita, à moda da casa, muçarela, etc. 

Por último, não se esqueça de pesquisar preços com fornecedores, criar campanhas de marketing e utilizar sempre produtos da melhor qualidade.Aproveite e conheça as linhas de pás de pizza da Gi.Metal: excelente custo x benefício por sua performance e durabilidade! ;)