6 ideias de ações publicitárias para a sua pizzaria vender mais em 2020

O Ano Novo está chegando, e tudo que um bom dono de pizzaria quer é aumentar as vendas nos feriados, equilibrar as despesas no fim de ano e entrar 2020 com as contas em ordem, não é mesmo?

Para te ajudar a vender mais antes e depois da Virada, a Gi.Metal elencou algumas dicas preciosas de campanhas que você pode adotar na sua pizzaria para fidelizar seus clientes e atrair novos interessados ao seu estabelecimento.

1. Papai Noel como Atração

Papai Noel como atração em pizzaria

Quão marcante seria a experiência de consumir pizza no seu estabelecimento se fosse o Papai Noel quem lhe atendesse, servindo as mesas ou até mesmo recebendo a criançada?

Alguns empresários não entendem o valor trazido por este investimento e deixam de aproveitar o potencial do clima natalino. Proponha-se a entregar uma experiência completa às crianças, porque elas irão persuadir os pais a retornarem àquela pizzaria que tinha um Papai Noel.

2. Entregadores Heróis

Não só de Natal vivem as pizzas: a exemplo do item anterior, por que não alugar fantasias de outros personagens conhecidos, de filmes e desenhos, para vestir algum passador de pizza ou até mesmo o seu melhor entregador?

Inspire-se nos vídeos de YouTube que viralizam na internet!

3. Vouchers com prazo de validade

Elabore um cartão ou folder para ocasiões especiais como Black Friday, Dia dos Namorados ou aniversário da pizzaria, oferecendo descontos para as pessoas que retornarem dentro do período de um mês. Distribua aos visitantes do seu estabelecimento durante aquela semana especial e invista em anúncios nas mídias sociais para divulgar essa promoção. Uma grande ideia, não é mesmo?

4. Mime os aniversariantes

mimos para aniversariantes em pizzarias

Ofereça algo especial aos aniversariantes; assim, você evita que dias de menor movimento, como segundas e terças-feiras, fiquem tão parados. Descontos, garrafas de bebidas e drinks são ótimas cortesias.

As pessoas comemoram essas datas especiais com amigos e familiares, que também consumirão na sua pizzaria. No final das contas, o consumo do grupo acaba pagando o agrado ao aniversariante sem você perceber.

Todo dono de restaurante sabe que pessoas atraem mais pessoas – e que, quanto mais lotada estiver a casa, mais clientes desejarão ser parte do movimento!

5. Planeje cada data comemorativa

O ideal é fazer com que cada feriado seja um motivo de comemoração também para o empreendedor. Invista um tempo refletindo que tipo de ação seria mais legal em cada data comemorativa:

  • Duas taças de vinho para casais que reservarem o Dia dos Namorados com antecedência;
  • Um cupom de desconto on-line na Black Friday;
  • Percentual de cashback no Dia Internacional da Pizza;
  • Uma pizza free no Dia das Crianças; etc.

 

6. Explore datas desconhecidas pela concorrência

Por falar em datas comemorativas, abuse das festividades em que a sua concorrência está parada. Seja diferente!

Que tal bolar algo inusitado no Halloween, no Dia de Ação de Graças e no St. Patrick’s Day? Sabores temáticos, decoração diferenciada e cardápio especial de bebidas podem surpreender o seu cliente.

Poderíamos continuar incrementando este post com ideia atrás de ideia, mas imaginamos que você tenha entendido o recado.

Há vezes em que o empresário está tão envolvido em cada processo, hipnotizado pelo trabalho, que esquece de respirar e pensar fora da caixa. Existe espaço para a criatividade e você pode crescer com isso!

Se você gostou desse conteúdo e tem interesse em receber mais dicas, assine a nossa newsletter. Basta clicar aqui, rolar até o final da página e preencher os dados de cadastro.