Como garantir a satisfação de seus clientes?

 

Sabemos que um os maiores desejos para o dono de uma pizzaria é garantir a satisfação do seu cliente para que ele retorne. Também é comum que haja reclamações… É preciso estar pronto para solucionar qualquer problema. As reclamações servem de referência quando você precisa saber como está indo o seu atendimento.

E por que falamos sobre isso? Porque a satisfação do cliente não vem apenas do produto, por mais maravilhoso que seja se e o atendimento não for bom, você não alcançará ótimos níveis de satisfação.

No texto de hoje trouxemos algumas dicas que vão ajudar você a alcançar a excelência em satisfação do cliente, fazendo com que seu negócio alavanque ainda mais no mercado.

 

Seja realista em relação ao tempo de entrega estimado

O motivo de utilizar o delivery para pedir uma pizza é a praticidade, além de aguardar e comer no conforto de casa. Sabemos que imprevistos podem acontecer, mas é bom que você seja sincero e justo quanto ao prazo de entrega do produto.

Ser realista e transparente em relação a isso, com uma estimativa de tempo sincera e correta, faz com que vários processos tenham uma melhora significativa. Afinal os processos internos, a capacidade de produção e a frota de entregadores, trabalham com o tempo real e tudo gira melhor.

 

Trabalhe para otimizar os processos!

Você não precisa ter medo de estipular um maior tempo de espera, pois o cliente vai entender que a pizza está sendo feita de maneira perfeita e o pedido vai chegar no tempo correto.

 

Tenha colaboradores devidamente treinados

Procure sempre ter profissionais treinados e capazes de solucionar qualquer problema com educação e cautela. Você não quer um funcionário seu discutindo com um cliente. Isso pode prejudicar a sua imagem on-line, pois os avanços da internet dão grande visibilidade às críticas em questão de segundos.

Portanto, capacite sua equipe em atendimento, desde os atendentes até os entregadores. Faça com que eles saibam os processos da empresa, sua cultura, as opções do cardápio e como tratar os clientes da melhor forma possível.

Tenha sempre em mente que os seus colaboradores estão prontos para tratar os clientes com cordialidade.

 

Não abra mão da qualidade

Entregar um produto de qualidade é um dos pontos mais importantes para fazer com que seu estabelecimento obtenha sucesso.  

Portanto, se atente a qualidade dos seus ingredientes, conte com fornecedores de confiança e tenha um processo padronizado em sua produção. Além disso, para finalizar a linha de qualidade da produção, a apresentação do produto precisa ser impecável.

A embalagem faz parte do processo de produção: as caixas de pizza são uma parte importante para deixar a imagem do seu produto ainda mais completa.

 

Com essas pequenas mudanças e com alguns ajustes voltado para o seu tipo de pizzaria, pode-se chegar à satisfação dos clientes. Um ótimo produto com uma apresentação impecável e um atendimento excelente, fazem com que o cliente se lembre de sua pizzaria por muito tempo.