Como mudar: Veja algumas ideias criativas para diferenciar sua pizzaria

Não é uma tarefa fácil abrir uma pizzaria, além de fornecer um serviço de qualidade, um espaço aconchegante, e uma pizza gostosa, você precisa estar sempre inovando. 

É preciso estar atento e procurar soluções criativas para atrair cada vez mais clientes. Desde pizzas em cones até decorações temáticas, existem inúmeras novidades. Se é isso que você procura, esse artigo é para você. 

Confira 6 ideias criativas para diferenciar sua pizzaria e alavancar as suas vendas.

1- Tenha sabores de pizzas diferentes dos tradicionais

Uma dica para não deixar seu cliente cair na rotina, é inovar o cardápio da sua pizzaria colocando alguns sabores diferentes e mais exóticos.

É claro que você não deve mudar tudo, coloque um ou dois sabores novos e vá trocando de tempos em tempos, pergunte para seus clientes quais eles mais gostaram e incentive o consumo dos novos sabores por meio de promoções.

Imagine chegar em uma pizzaria e experimentar um sabor de pizza que só se encontra ali. Logo sua pizzaria pode até mesmo ficar conhecida por esse diferencial, criando uma base de clientes fieis e novos clientes curiosos.

2- Seja criativo com as caixas de pizzas

pizzaria delivery já é um sucesso bem implantado no cotidiano das famílias brasileiras, principalmente quando há crianças em casa, aí a pizza é uma verdadeira festa.

Uma opção criativa para se diferenciar dos seus concorrentes é fazer das caixas de entregas joguinhos de quebra-cabeça, adivinhações, desenhos para colorir…

Você conquistará seus clientes através de seus filhos, que terão uma variedade enorme de jogos. Em caso de dúvidas, existem empresas especializadas no público infantil que podem montar suas caixas de pizzas customizadas.

3- Aposte em entretenimento

Além de proporcionar um ambiente aconchegante e bem decorado, pode ser uma boa ideia apresentar em sua pizzaria algum tipo de entretimento. Seja um bom espaço para ver aquele jogo de futebol ou uma noite de música ao vivo, você pode garantir a casa cheia todo os dias.

Uma ideia um pouco mais audaciosa que requer mais dedicação seria criar um salão de Air Soft ou um salão de boliche, além dos seus clientes adorarem, essa é uma proposta inovadora que veio para ficar.

4- Se diferencie pelo seu atendimento

O atendimento é a alma do negócio, não é mesmo? Busque sempre apresentar profissionais treinados e cordiais com seus clientes. Nada conquista mais do que pessoas simpáticas e atenciosas.

Outra dica é automatizar sua pizzaria. Você pode utilizar bons programas de gestão empresarial, que colha o máximo de informações dos seus clientes. Assim o atendimento será o mais personalizado possível.

Por último, é interessante oferecer várias opções de pagamento como vale alimentação, pagamentos com cartão de crédito, créditos da casa e várias outras.

5- Faça promoções

Esse não é nenhum segredo, fazer promoções toda semana ou então sortear brindes para seus clientes, quando possível, é sempre bem vindo e nunca sai de moda.

Então nossa dica é procurar o dia de menor movimento e elaborar boas promoções para atrair mais público e fidelizar ainda mais os seus clientes. Veja nossas dicas de promoções aqui.

6- Tenha uma boa divulgação

Se você quer inovar no seu produto precisa apresenta-lo de uma maneira única e apetitosa. Não tenha medo, utilize de suas plataformas digitais e solte a criatividade na divulgação.  

O marketing é a ferramenta que você utilizará para convencer o seu cliente que você é a pizzaria que ele está procurando. Confira nossas dicas aqui.

Seja corajoso, a inovação é para aqueles que tem força de vontade! Conte sempre com as diversas linhas de utensílios da Gi.metal para oferecer pizzas da melhor qualidade para seus clientes. Acesse nossa loja virtual e confira.