Como ter um delivery bem sucedido

O serviço de entregas à domicilio, popularizado como deliverys, está cada vez mais comum entre as pizzarias brasileiras. Atualmente é quase impossível encontrar uma pizzaria que não preste o serviço.

Preparamos essas dicas para você que já possuí um sistema de delivery em sua pizzaria ou para quem quer começar um do zero.

1. Entregue de forma inteligente

Não tem como montar um delivery sem pensar na forma de entrega, mais precisamente nos veículos que serão utilizados para o transporte dos seus produtos.

O mais comum nos tempos antigos eram as pizzarias terem seus próprios entregadores, porém hoje, com a popularização de aplicativos como Rappi e Ifood você pode terceirizar as entregas, fazendo com que a locomoção se torne uma responsabilidade da empresa de entregas.

2. Divulgue o serviço

Outra vantagem de se conectar com esses aplicativos de entrega é a divulgação de seu delivery. Atualmente é bem comum os clientes entrarem nessas plataformas sem algo em mente e encontrem sua pizzaria através dela.

Outra forma de divulgação são os anúncios em redes sociais. Através do Facebook ou Instagram, você pode criar uma imagem para seu empreendimento, se conectar e dialogar com seus consumidores e expandir o seu público.

Não esqueça de ter também seu próprio site, onde seus clientes vão ter facilmente todas as informações que precisam, como cardápio online, contatos de atendimento e promoções.

3. Diferencie-se da concorrência

Não se engane, abrir um delivery não são só flores, saiba que a concorrência será acirrada! Uma de suas principais missões será mostrar para o seu public alvo que você é a pizzaria que eles buscam.

Brindes, descontos, compromisso com uma entrega rápida… Estude os estabelecimentos que competem com você e analise uma necessidade que eles não cobrem. Ela pode ser a oportunidade que você procurava para expandir os negócios!

4. Tenha embalagens inteligentes

Nenhum cliente gosta quando a pizza chega fria ou com os recheios todos misturados. Não há escapatória, você precisa investir em uma boa embalagem para os seus produtos.

Busque empresas especializadas para criar compartimentos que preservem ao máximo as características dos pratos, não vazem e os mantenham na temperatura ideal.

Tudo isto mostra que você se importa com a experiência do cliente, exatamente como deve ser. O cuidado é um poderoso fator de fidelização! Saiba mais sobre isso na próxima dica!

5. Mantenha o cardápio atualizado

O cardápio é a primeira coisa que o seu cliente quer ver quando entra em contato com sua pizzaria e, com certeza, é o que o convence a experimentar a sua pizza. Leia nossas dicas de como montar o melhor cardápio para sua pizzaria

Portanto, é importante manter o seu cardápio sempre atualizado. Além de ser uma dica super simples ela pode te salvar de passar por situações embaraçosas com seus clientes, preservando a reputação do seu estabelecimento.

E por último, para um delivery de sucesso épreciso ter o melhor equipamento em sua pizzaria, e você encontra ele em nossa loja virtual! Continue acessando nosso blog para mais dicas como essas.