Como usar as redes sociais para atrair e fidelizar os clientes da sua pizzaria

Com a tecnologia cada vez mais presente na vida das pessoas, muitas empresas optam por fazer o uso das redes sociais tanto como um canal de venda, como uma forma de fidelizar os clientes.    

Sendo assim, uma pizzaria que usa as redes sociais para essas duas finalidades, só tem a crescer no mercado. Hoje vamos te explicar como fazer isso, estimulando você a rever as suas estratégias e pensar no crescimento do seu negócio.

 

Aproveite as redes para colocar a sua pizzaria em evidência no bairro e facilite a vida de seus clientes. Independente do tamanho da sua empresa, é necessário que se tenha uma estratégia em execução.

 

       Fale sobre algo interessante para atrair o seu público   

Essa primeira etapa é bem simples: você precisa atrair o público para a sua página! A melhor forma de atração é fazer com que a sua página de conteúdos relevantes faça o visitante do site permanecer navegando até ver os seus produtos. Traga curiosidades e fatos interessantes sobre o seu mercado.

Além disso, você tem a chance de vender o seu produto durante a leitura de um conteúdo relevante. Faça ótimas fotos das pizzas que saem do seu forno e vão para a mesa do consumidor. Nas redes sociais, os produtos são vendidos pelas fotos que são postadas, portanto é preciso fazer ótimas produções para vender cada vez mais.

 

       Use o WhatsApp como ferramenta de venda direta

O aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, também pode servir como uma ferramenta para vendas diretas e um meio de fidelização de clientes.

Com as pessoas fazendo cada vez menos chamadas telefônicas, O WhatsApp acaba se tornado a maneira mais rápida e fácil de fazer um pedido de pizza. Essa ferramenta fez com que os atendimentos ficassem mais diretos e rápidos, tornando o delivery ainda mais eficaz.

Criar um atendimento personalizado com a cara de seu estabelecimento aqui, é um meio de ficar mais próximo do seu cliente.

Nesse caso vale a pena você abusar da criatividade para fazer desse canal o mais exclusivo possível para a sua pizzaria. Fazer com que a sua marca entre para a lista de contato pessoal da pessoa, é um passo a mais na hora da fidelização desse cliente.

 

       Faça uma boa divulgação das suas promoções nas redes sociais

Uma vez que você já tem o seu cliente em uma página da internet ou até mesmo no WhatsApp, fica mais fácil de fazer qualquer divulgação. Use os aplicativos para mandar promoções semanais ou até mesmo campanhas de remarketing, para atrair aqueles usuários que visitaram o seu site recentemente.

Essa é a forma de fazer com que a sua pizzaria fique sempre na memória do cliente.

Mas lembre-se, não faça propagandas com tanta frequência para que o seu nome não fique saturado.

De forma leve você consegue conquistar a confiança do cliente e a sua fidelização.

 

Pequenos ajustes na forma que você se comunica com seu público podem fazer com que tenha um aumento considerável em suas vendas. Basta você usar corretamente as redes sociais para começar a surtir efeito.