Delivery de Pizza no WhatsApp: motivos para sua pizzaria utilizar

Pedir uma pizza por telefone já não é uma novidade faz tempo, pela internet então, já se tornou popular. Mas e fazer pedidospeloWhatsApp? Conheça essa nova tendência!

Para o consumidor, fazer o pedido via WhatsApp pode ser muito cômodo, afinal milhões de pessoas já utilizam o aplicativo para se comunicar constantemente. Pesquisas apontam números incríveis, como:

  • 21% dos usuários olham o app a cada cinco minutos;
  • 33% das pessoas abrem o aplicativo assim que recebem uma notificação;
  •  a taxa de abertura das mensagens é superior a 90%.

Portanto, o WhatsApp é parte da rotina das pessoas, tornando muito mais fácil ocontato do cliente com sua pizzaria, além de que pode fortalecer o relacionamento e ajudar na fidelização.

Ainda não está convencido? Veja mais alguns motivos que listamos para mostrar os benefícios que utilizar o WhatsApp para entregas pode trazer à sua pizzaria:

É uma ferramenta de atendimento fácil de usar

O WhatsApp já é de domínio da maioria das pessoas. Logo, não será difícil se comunicar, ou treinar um profissional para os atendimentos. Usar o recurso de WhatsApp web também ajuda muito a agilizar o processo.

Para seus clientes, o atendimento via WhatsApp também traz muitas facilidades. Uma delas é não ter de baixar nenhum novo aplicativo em seu smartphone.

Veja também: Como montar uma pizzaria: as dicas que você precisa saber.

É possível automatizar o atendimento via WhatsApp

Se você tem uma base grande de clientes, pode achar que atender pelo WhatsApp, com muitos consumidores entrando em contato, com perguntas e pedidos, pode acabar atrapalhando seus atendentes. Mas para isso temos uma solução: você pode automatizar seu atendimento pelo aplicativo.

WhatsApp Business, lançado no final de janeiro de 2018 aqui no Brasil, permite automatizar toda a sua operaçãopor ele. Assim, você não precisa de atendentespara essa função e acaba com as demoras para fechar pedidos e os erros de relançamento.

Você pode aproveitar outras funções do WhatsApp Business

Já que com o aplicativo seus clientes terão maior facilidade de entrar em contato com sua pizzaria, seja para realizar pedidos ou tirar dúvidas sobre cardápio e valores, você pode aproveitar de outras funções da modalidade business:

  • Perfil comercial

A principal novidade é a possibilidade de criar um perfil comercial, em que você poderá colocar informações sobre o seu negócio, como website, e-mail, descrição da empresa, horário de funcionamento e endereço.

Além disso, você pode criar um perfil utilizando o número de telefone fixo do seu delivery. Assim, não precisará divulgar um novo número somente para utilizar o aplicativo.

  • Mensagens automáticas

Em horários de pico, essa função será essencial. Você poderá configurar mensagens automáticas para quando os seus clientes entrarem em contato e o atendente estiver ocupado.

Uma boa ideia é salvar algumas respostas para perguntas feitas com frequência pelos clientes, assim você poderá reutilizá-las.

  • Estatísticas

Outra ferramenta interessante disponibilizada são as estatísticas. Com elas, é possível saber o número de mensagens enviadas, entregues e lidas, por exemplo.

E então, você já está convencido que é hora de começar a utilizar o WhatsApp no seu estabelecimento? Para mais dicas de como inovar no gerenciamento de sua pizzaria, fique de olho aqui no nosso blog!