Dicas de marketing para aumentar as vendas de sua pizzaria!

 Nos tempos atuais para se introduzir no mercado de maneira eficaz, ou melhorar as suas vendas, é preciso se destacar da concorrência. Na busca de bons resultados é necessário mostrar para o seu cliente o que torna sua pizza única, o seu diferencial.

Mas onde o marketing entra nisso? Ele é a ferramenta que você utilizará para convencer o seu cliente que você é a pizzaria que ele está procurando.

Comece por analisar os pontos mais fortes do seu produto

Você oferece uma massa diferente, um molho especial ou uma borda recheada? O que a sua pizza tem de diferente da sua concorrência local? A partir desses pontos é que você terá ideias para sua pizzaria sair na frente e fortalecer suas vendas.

Prêmios e certificações poderão ser um diferencial quando exibidos ao público.

Use e abuse das redes sociais

Sabendo quais são os pontos mais fortes de sua pizzaria é hora de você converter essas informações para o público. É importante ter suas informações, como cardápio, endereço e promoções, ao alcance de todo mundo, e sempre atualizadas.

Mesmo que sua empresa não tenha um site, você deve ver a internet como sua aliada, você não precisa estar em todos os lugares ao mesmo tempo, mas procure saber onde seus principais clientes estão: Facebook? Instagram? Utilize pelo menos uma dessas ferramentas para conversar com seus clientes, sempre de forma agradável e profissional. 

Esteja sempre próximo de seu cliente

As vezes seu consumidor precisará de um lembrete seu para sentir aquela fome de pizza. Mantenha os cadastros dos clientes e use-os para promover ou lembrar que a sua empresa existe. 

Uma ideia é enviar um SMS promocional ou com novidades de vez em quando, busque feedbacks e inicie um dialogo com seus clientes, demonstre que seu estabelecimento está buscando sempre novas formas de ficar mais perto.

Uma imagem vale mais que mil palavras

Apele para a fome de seus consumidores! Utilize sempre fotografias caprichadas e profissionais de suas pizzas, elas com certeza irão abrir o apetite do usuário que não pensará duas vezes em entrar em contato.

Uma boa divulgação de seus produtos são imagens bem focadas, com tamanhos adequados, boas resoluções e equilíbrio de cores. Deixe todo mundo com água na boca com aquela foto linda de uma pizza quentinha com queijo derretido.

Mas preste atenção, essa dica também serve como uma advertência, tome cuidado com fotos de má qualidade, não é raro que um cliente desista de um produto devido à uma má impressão causada por fotos de pouca qualidade. 

Veja aqui nossas dicas de como montar o melhor cardápio para atrair seus clientes. 

Promoções! 

Por último, mas muito importante, esteja sempre disposto a criar novas promoções para cativar seus consumidores, busque maneiras de inovar, não esquecendo de usar suas redes sociais para divulgar essas ofertas.

Ofereça pizza com descontos especiais de acordo com os dias da semana, crie combos de pizza + bebida + sobremesa, ou até mesmo procure lançar edições especiais em datas comemorativas. É nesse momento que você pode dar asas a sua criatividade! 

Com nossas dicas em uso você poderá melhorar sua interação com o consumidor e suas vendas, mas no final, o melhor marketing para sua pizzaria é a qualidade de seu produto! Com as diversas linhas de utensílios da Gi.metal você terá todo o auxilio para oferecer pizzas de melhor qualidade para seus clientes. Acesse nossa loja virtual e confira!