Erros que você não pode cometer em sua pizzaria

Ao abrir uma pizzaria, é comum que o empreendedor sinta dificuldades para crescer no mercado. Essas dificuldades, quando não estamos atentos, podem levar a pequenas falhas que dificultam mais ainda a ascensão de nosso comércio.

Pensando nisso, trouxemos hoje os erros mais comuns que devem ser evitados ao gerenciar uma pizzaria. Se você busca mais lucro, rentabilidade e atrair clientes, fique ligado nessas dicas da Gi.Metal!

1. Qualidade do seu produto, ou seja, PIZZA!

O erro mais crítico de uma pizzaria é não oferecer uma pizza de qualidade. Em alguns casos, quando o volume de pedidos começa a aumentar, a qualidade da pizza começa a cair. Não cometa esse deslize, pois seus clientes vão notar a diferença.

É comum encontrar casos em que os clientes declaram abertamente que a qualidade da pizzaria não é a mesma depois de algum tempo.

Portanto, nossa primeira dica é: não capriche apenas no início, mantenha seu foco e não deixe a qualidade da sua pizza piorar, assim seus clientes irão continuar sempre te elogiando.

2. Um bom atendimento abre portas

Ter um bom atendimento é essencial para o sucesso de qualquer negócio, e para pizzarias não é diferente. Nenhum cliente gosta de esperar demais para receber seu pedido, ou pior, seu pedido vir errado.

Atendentes motivados e bem treinados são a chave do sucesso: eles atenderão de maneira mais educada e paciente os seus clientes. Além disso, tenha um número adequado de atendentes, a fim de não sobrecarregar seus colaboradores.

Uma ótima solução é direcionar os seus pedidos para o delivery online. Confira como ter um delivery de sucesso para os seus clientes.

3. Zele pelo ambiente de sua pizzaria

Não tem nada pior do que entrar em um restaurante e encontrar um espaço sujo: seja a mesa, o chão, ou até mesmo o banheiro. Uma pizzaria que não passa para seus clientes uma sensação de conforto e higiene, muito provavelmente, não irá cativa-los.

Além disso, fatores como música alta demais, iluminação desconfortável e a dificuldade para locomoção no espaço da pizzaria são erros que podem fazer um cliente não voltar mais ao seu estabelecimento. Tornar o ambiente agradável é de responsabilidade do proprietário. 

4. Faça um bom trabalho de marketing 

Outro fator muito importante para o crescimento da sua pizzaria é um trabalho de marketing bem feito. Não adianta nada uma pizza de qualidade e um ambiente gostoso se ninguém te conhece, não é mesmo?

Hoje em dia, contar apenas com o boca-a-boca não é a melhor saída. Existem diversas estratégias de marketing que podem ajudar sua pizzaria a se tornar mais conhecida e popular.

Mas fique tranquilo, você não precisa gastar demais com uma campanha publicitária, muitas vezes essa possibilidade está fora do seu orçamento. Procure focar no básico: 

  • Contrate um bom profissional ou uma agência para desenvolver uma identidade visual para sua pizzaria, como cardápios, logo, embalagens e etc;
  • Faça uma campanha de panfletagem nos bairros que você atende;
  • Procure se apresentar nas redes sociais, faça com que seja fácil o cliente te encontrar, e não esqueça de manter as páginas sempre atualizadas.

Um bom trabalho de marketing é contínuo, não deixe de realiza-lo só porque o negócio começou a ir bem. Separe um orçamento para manter as suas campanhas de marketing e continuar expandindo o seu nome.

Por último, mas não menos importante, procure sempre utilizar produtos de qualidade, como os disponibilizados pela Gi.Metal. Acesse nossa loja virtual e conheça nosso catálogo de utensílios profissionais para pizzaria.