Fornos de pizza: entenda tudo sobre ele e escolha o melhor para sua pizzaria!

Hoje vamos falar sobre a diferença entre os fornos que existem no mercado. O primeiro deles é um dos fornos mais tradicionais no mercado, o forno a lenha; O segundo - que conquistou bastante espaço por sua praticidade - é o forno elétrico; E enfim o forno a gás.

Caso você ainda esteja com dúvidas sobre qual o melhor forno para a sua pizzaria, a GI.Metal está aqui para te ajudar a escolher o que mais se adapte à sua empresa.

Forno a lenha

O forno a lenha é um dos mais antigos.  Muitas pessoas ainda o preferem por sua tradicionalidade e por carregar a fama de ser o primeiro forno de pizza. Outras pessoas costumam alegar que o sabor a preparada nele é melhor. Mito! O gosto da pizza não pode ser alterado independente do forno que é feito, o que altera é a maneira como é feito.

Esse tipo de forno para pizzaria encanta mesmo pelo seu design antigo e robusto, tornando qualquer ambiente mais agradável esteticamente. Mas você deve levar em conta que existem outros fatores para se ter um forno a lenha em sua pizzaria.

Os gastos com lenha, são muito maiores do que os gastos com energias mais limpas, pois ele leva, em muitos casos, lenha de eucalipto de reflorestamento. Precisa ser colocado na ponta do lápis para saber quanto se gasta de lenha mensalmente e ver se o investimento em conforto compensa    

Forno elétrico                                              

Se você optar por um forno elétrico a conta de luz deve ter um aumento considerável, mas ainda assim pode ser uma ideia melhor do que a de um forno a lenha. Caso você esteja no início de um projeto e deseja não gastar muito para manter o caixa, o forno elétrico é uma ótima opção.

Como anteriormente, você não precisa se preocupar com a matriz energética quando o quesito é “sabor”. Ambos assam a pizza de forma uniforme, fazendo com que você entregue um ótimo produto para o seu cliente.

Além disso, o forno elétrico tem um tamanho perfeito para você que deseja poupar espaço, dando a chance de você focar na qualidade do produto.

 

Forno a gás

O forno a gás é a tendência mais procurada por diversos donos de pizzaria que desejam fugir dos gastos dos outros fornos. Este proporciona uma boa produtividade, sendo possível informar com maior precisão o tempo que a pizza pode ficar pronta, já que o aquecimento aqui é mais rápido.

 

Agora que você conhece um pouco sobre cada um, fica mais fácil de escolher qual melhor atende as suas necessidades!