Ideias para alavancar sua pizzaria

Além de saber escolher os melhores sabores, você deve se atentar à propaganda do seu restaurante para ter sucesso

Uma busca no Google ou em qualquer aplicativo de delivery de comidas comprova: há muitas pizzarias por aí. Elas podem ser um ponto de uma grande franquia, uma rede de restaurantes locais ou um negócio pequeno e independente. A concorrência é grande e é preciso se destacar de alguma forma.

Não importa se você tem os melhores fornecedores, uma receita perfeita e preços competitivos – as pessoas precisam saber de tudo isso.

Listamos algumas dicas que podem te ajudar a trazer mais clientes para seu negócio:

 

Invista em boas fotos

Sua pizza não deve apenas ser, ela precisa parecer apetitosa. Seja no cardápio, em flyers, imagens nas redes sociais etc.

Fotos de boa qualidade, mostrando características de uma pizza gostosa, farão com que seus clientes fiquem com água na boca antes de sentir o cheiro.

Esqueça os famosos bancos de imagem e contrate um bom profissional para registrar seus pratos.

 

Sirva fatias de pizza

Seus consumidores têm necessidades e paladares variados. Oferecer pizza em fatias abre opções tanto para clientes experimentarem sabores diferentes quanto para indivíduos que vão ao seu restaurante sozinhos e não precisam de uma pizza inteira.

 

Ofereça combos e planos de fidelidade

Você pode fazer combos de pizza com algum tipo de bebida para aumentar seu ticket médio e também conquistar um público que está procurando uma refeição gostosa e rápida, ainda que de alta qualidade.

Criar um plano de fidelidade é uma boa forma de conquistar clientes recorrentes e manter seu estabelecimento com lotação frequente. Aposte em planos personalizados de acordo com o comportamento de cada cliente: entrega grátis a partir de um certo número de pedidos, uma garrafa de vinho após alguns jantares, uma pizza inteira após vários pedaços. As opções são muitas e você pode encontrar a melhor opção para a sua pizzaria.

 

Atente-se aos comentários dos clientes

Hoje, com celulares conectados o tempo todo, todos expõem suas opiniões na internet.

Preste atenção no que é falado sobre seu restaurante: no Google, nas redes sociais, nos aplicativos do nicho de restaurantes e turismo etc. Seus clientes vão falar sobre a experiência que tiveram no seu negócio.

Tenha sempre uma atenção especial para esses comentários. A escolha de seus futuros clientes pelo seu restaurante ou por um concorrente próximo pode ser decidida por algum desses comentários.

O relato de seus clientes pode te apresentar problemas que você talvez não percebesse e ajudar a melhorar o seu negócio.

 

Compre mídia on-line

Como a dica anterior mostra, seus clientes estão on-line. Considere investir em mídia na internet – no Google, no Facebook, no Instagram.

Impactar pessoas dessa forma é relativamente barato e, se bem feito, pode ser o diferencial entre o sucesso e o fracasso do seu negócio.

Um bom restaurante começa com utensílios profissionais e que não vão te deixar na mão.

 

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