Porque automatizar a administração de sua pizzaria

Aqueles modelos convencionais de pizzarias, nas quais os pedidos eram feitos “à mão”, com comandas fixadas para o pizzaiolo, ainda existem, mas estão cada vez mais abrindo espaços para as Pizzarias Delivery.

Neste novo modelo de negócio a diferença está no acolhimento do pedido e na entrega, além da maior comodidade dos pedidos, pois são feitos por telefone ou até mesmo, via internet.

Pensando em como podemos te ajudar a melhorar os processos na sua pizzaria, preparamos esse texto sobre as vantagens da automação e como melhor administrar sua pizzaria.

Por que automatizar sua pizzaria

Com sistemas de automação, é mais fácil gerenciar e organizar o funcionamento de sua pizzaria, por exemplo: fica fácil calcular qual taxa de entrega você deve cobrar do cliente ou qual a melhor época para fazer promoções. 

Além disso, sabemos que até uma pizzaria de porte pequeno possui dois ou mais entregadores, e como controlar todos estes pedidos? Com ferramentas de automação você pode informar mais facilmente o entregador. Outra funcionalidade do controle de entregas é que, no fechamento, você pode imprimir um relatório do resumo de cada entregador.

Existem ainda equipamentos como impressoras térmicas, que podem ser posicionadas na cozinha e, ao confirmar o pedido com o cliente, o sistema o envia automaticamente. Ainda, ela imprime uma cópia do pedido com os dados de entrega ali mesmo, no caixa.

Como automatizar sua pizzaria

Para que você tenha um sistema automatizado em sua pizzaria, alguns métodos precisam ser adotados: é necessária a intercomunicação de elementos, não só do computador com os softwares, mas também das instalações e dos usuários.

Basicamente, os equipamentos necessários para automatizar uma pizzaria em seu início de formação são:

  • Para o escritório: microcomputador e impressora;
  • Para o caixa: microcomputador, balança, gaveta de dinheiro, impressora térmica, leitor de código de barras, nobreak, POS (Point of Sale);
  • Para o delivery: computador e impressoras.

Além desses equipamentos, será necessário um sistema de gestão, que irá facilitar sua vida no estabelecimento.

Veja também: Dicas de marketing para aumentar a vende de sua pizzaria.

Quais as vantagens de utilizar um sistema para pizzaria

  • Mais agilidade nos processos;
  • Diminuição de custo com matéria prima e mão de obra (a organização do sistema evita gastos desnecessários, você passa a acompanhar melhor o seu empreendimento, consequentemente a sua mão de obra diminui);
  • Facilidade em tomada de decisões (como todos os processos estão controlados fica mais fácil comprar, adotar novos produtos, reduzir custos…).

Implantando os novos sistemas

Com a implantação de um novo sistema, a rentabilidade cresce e o trabalho diminui, o atendimento se torna mais ágil, a organização dos produtos torna-se mais eficaz dentre tantos outros benefícios que farão você ganhar tempo.

Tarefas que antes eram realizadas de forma manual agora podem ser feitas automaticamente, de maneira padronizada. Consequentemente diminui a falha humana e é economizada a mão de obra. Como resultado, o consumidor fica satisfeito e sua pizzaria atinge o sucesso em pouco tempo.

Na hora do consumidor decidir entre estabelecimentos do mesmo ramo e de porte semelhante como uma pizzaria, ele acaba escolhendo o que está mais antenado com as inovações tecnológicas.

Agora coloque nossas dicas em uso e melhore o sistema de sua pizzaria. Conte sempre com as diversas linhas de utensílios da Gi.metal para oferecer pizzas da melhor qualidade para seus clientes. Acesse nossa loja virtual e confira!