Você já comeu pizza de massa integral?

A pizza feita com massa integral é a melhor opção para aqueles que não querem sair da dieta ou se sentirem culpados por uma refeição calórica. O ingrediente é de alta qualidade, tem muitas propriedades naturais benéficas ao organismo e garante uma base deliciosa para a receita.

Com a farinha integral você mantem a qualidade de sabor e textura e consome uma massa mais leve e saudável que a da farinha tradicional. 

Se interessou? Separamos para você alguns dos principais benefícios:

A farinha integral é mais leve e saudável do que a tradicional

A farinha integral melhora o funcionamento do intestino, reduz os níveis de colesterol ruim e ajuda a controlar o nível de glicose. Seus ingredientes naturais proporcionam a ingestão de vitaminas essenciais para o bom funcionamento do metabolismo, como K e E. Além de zinco, selênio e diversos outros nutrientes.

No caso da farinha tradicional, que passa por um processo de refinamento, esses nutrientes são perdidos, se tornando apenas uma fonte de calorias e glúten. Esses elementos aumentam a gordura corporal e tornam a digestão mais pesada.

Além disso, a massa refinada possui mais sódio na composição, deixando o corpo menos hidratado, prejudicando o funcionamento do sistema digestivo. O sódio contribui na prevenção de vários problemas de saúde, como doenças renais e hipertensão.

A massa integral não fica para trás no sabor!

Para quem está pensando que a massa integral irá estragar o sabor de toda a pizza, fique calmo, você mal vai sentir a diferença. Além de saudável a massa integral tem uma textura mais macia e é tão saborosa quanto a tradicional.

Se o seu intuito é uma pizza mais saudável você pode substituir os queijos gordurosos por mozarela de búfala ou queijo minas, além de incrementar com legumes e verduras a composição de sua pizza.

Por último mas não menos importante: engorda menos!

A pior parte de comer pizza é quando acaba e você fica se preocupando com as gordurinhas, não é mesmo? Não com a massa integral, graças a sua grande quantidade de fibras, ela engorda menos!

Dessa maneira comer pizza pode se tornar uma refeição gostosa e rica em nutrientes, fibras, proteínas e vitaminas. Além disso, a massa integral ted á uma sensação de saciedade, evitando que você ataque a geladeira de novo tão cedo.

Com a nossa linha Amica, que tem todos os utensílios necessários para você fazer a sua pizza em casa, você pode arriscar na cozinha adicionando os ingredientes que quiser à sua pizza de massa integral. Conheça os utensílios para fazer sua própria pizza aqui.

Para saber ainda mais sobre o mundo da pizza e receber várias dicas legais, continue acompanhando o nosso blog.